Spiga

Você sabia?

continuação...

A população de Zacarias é basicamente composta por duas famílias. Quase todos os habitantes da colônia de pescadores possuem os sobrenomes Marins ou Costa. Como o parentesco entre os moradores é bem próximo, é comum o casamento entre primos. A comerciante Dalva Vieira Marins é casada com Luís Carlos José de Marins, seu primo de 2º grau.

"Antes da construção da ponte do Boqueirão, Zacarias era quase isolado de tudo. Não tínhamos a facilidade de ir para outros lugares. Os únicos encontros aconteciam nas ladainhas (rezas) ou nos enterros. Eu conheci meu marido na igreja e depois descobri que ele era meu primo", contou.

A dona de casa, Romilda de Marins, de 70 anos, confirma a tendência. "Meu filho e minha nora também são primos. Não acho isso bonito, mas não sei se as pessoas daqui têm outras opções", brincou.

0 comentários: