Spiga

Denúncia

continuação...

A mata da restinga, a mais utilizada em pesquisas científicas do país, possui espécies endêmicas (que só existem no local) e outras em extinção. Mesmo com o decreto que a transformou em Área de Preservação Ambiental, é possível encontrar dejetos poluentes.

O local também tem sido utilizado por criminosos como desmanche de carros. Dois veículos, aparentemente da marca Palio, foram encontrados meio à vegetação. Segundo uma moradora que não quis se identificar, um grupo leva veículos novos com freqüência para o local. Depois de retirar as peças, eles põem fogo na carcaça para não deixar provas.

O tenente coronel Maurício dos Santos, comandante do 12º BPM, responsável pelo policiamento da área, informou que vai localizar esses carros para saber se já foram feitas ocorrências.

"Já existem ocorrências relacionadas a esse problema e já comunicamos a prefeitura, a qual compete a retirada das carcaças. Nosso serviço de inteligência está fazendo levantamento para saber de onde é a quadrilha que atua na restinga".

A Prefeitura de Maricá não se pronunciou a respeito.

0 comentários: