Spiga

Apresentação

Olá, meus amigos...

Sim, porque se estão aqui, vocês são grandes amigos. Considero, portanto, desnecessária uma apresentação formal. Mas para seguir o protocolo: meu nome é Fernanda Pereira, sou estudante do último ano de jornalismo na Universidade Candido Mendes. Trabalho em um jornal local da cidade de São Gonçalo e, por esse motivo, é possível que o conteúdo desse blog esteja, muitas vezes, ligado aos acontecimentos desse município. Mas não é esse o objetivo.

A intenção, como o próprio nome (um pouco clichê, eu confesso) sugere, é desopilar o fígado. Isso mesmo, quantas vezes sentimos a profunda angústia por não poder opinar sobre determinado fato? Por nos sentirmos sem voz? Acreditem, isso não muda quando se é jornalista. Nós somos os pobres coitados que sabemos e não podemos dizer. É cruel não poder criticar sua própria obra.

Cansados desse texto frio, que muito fala e nada diz, nós encontramos os blogs como veículos para desabafar. Então na hora de postar, aconselho que pensem na música imortalizada na voz da cantora Cláudia. "Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida. Preciso demais desabafar."

1 comentários:

  Renan Barreto

4 de janeiro de 2009 às 15:10

Nossa! Que libertária. rsrs Bem, não sei nem porque eu tô comentando nesse texto, se você dispensa apresentações (quer mais clichê que isso? Duvido). E você tá acabando com o pequeno small picolo litle tiny resquício de eu querer ser jornalista de verdade com esse desabafo. Sério. E esse negócio de ficar falando de São gonça é um absurdo, que lugar melhor do que esse? Não há em parte alguma do mundo. Sou até devoto do santo. Sem ele, eu não encontraria uma cidade tão divertida assim. Como poderia viver sem São Gonçalo? Jamais.